Avançar para o conteúdo principal

 

Se é assim que queremos o mundo. Ainda tão perto do charco. Mas a distanciarmo-nos catastroficamente da vida.  Então vamos rastejando. Talvez um dia, se a tanto. Tempo houver?

 Alguém se levante ao todo. Num começar a compreender, que da forma como temos vindo a rastejar, não é viver. Esteja o homo sapiens, em que galho estiver pendurado.

                                          Com o eclodir de desconexos gritos.

Começam no mundo os políticos atritos.

E o carpir de aflitos.

Que vão sobrevivendo aos políticos conflitos.

Mísseis. E submarinos, a mais uma vontade são armados.

Armas biológicas e bazucas, lançadas à morte de desarmados.

Quantos mortos não mais lembrados.

Pelos gritantes das bandeiras partidárias.

Erguidas a políticas baixarias.

No erguer de vaidades e megalomanias

E escondidas fobias.

Neste desonrar do mundo, e seus egrégios.

Berram-se os políticos litígios.

Enquanto o planeta, em dor e sofrimento.

Vê-se sem berço que lhe deu valimento.

E já, sem fecundar criança.

Morre a humana esperança.

Por falta de política verdade

Ao todo da humana realidade.

O mundo, nesta morte, ainda vivida.

A caminhar já sem vida.

Sem rumo sem destino.

Sem norte nem tino.

É um planeta sem raiz, brutal calhau votante.

A traçar cruzes a qualquer tratante.

Que não sabe, ou não quer, governar com norte.

Mas sabe entregar o mundo a dolorosa morte.

Denegrir o conseguido.

Por quem sem tanto instrumento, o deu erguido

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MURAL VASCO DA GAMA

MURAL,construído com moedas portuguesas de diversos metais e valores. Aplicadas sobre pintura a óleo. É sempre bom que ainda se vá falando dos Lusos Castelos, dos lusos navegadores, dos descobrimentos e do Portugal português de ontem.

MURAL GALEÃO SÉC.XVI

Painel Galeão Português Séc. XVI Com uma pintura de fundo a óleo do Mestre orlando, a construção do Galeão em moedas de diversos países, valores e metais, aplicadas pelo sistema de colagem sobre a pintura. With a background oil painting from Master Orlando, the construction of the galleon was made with a wide amount of coins from different countries, values and metals. Medidas do painel / Measures: 1.70 X 1.20 Metros
  Na nossa ainda limitação, alegramo-nos com o som que produzimos.   Porque ainda, não sabemos escutar o espaço vazio. O gritante eco do silêncio. Ou o som do tempo. A verdadeira linguagem da vida. Mas, como vamos andando. No acompanhar do tempo, vamos imitando e harmonizando alguns dos sons que já conseguimos escutar, consoante o tempo, vai conquistando espaço. Ao mesmo, nos vamos completando. Até que um dia, compreenderemos e atingiremos o eco e movimento do tempo a abrir portas ritmadas a mais acompanhamento. Curvado Não é curvo. Mas a distância é sempre circular. E o longínquo é horizonte ainda turvo. Não dá para até lá pular. Nem para saltitar Mas ao tempo, a idade não estaciona. E na terra, caminha sempre a debilitar. O lugar do tempo, assim nos pressiona. Nesta regra, temos que caminhar. Depois de cansados de gatinhar. E como tudo, de um todo é oriundo. Horizontalmente. Na força do crescimento nos elevamos. Sem no todo do mundo. O calendário ...