Avançar para o conteúdo principal

 Por falta de não sentir, nem ver verdadeira alegria, nem políticos a trabalhar por Portugal, honestidade, ordem e prosperidade a levar a direitos iguais e consciência social ao todo de Portugal. E um Portugal que seja em verdade Português. Este escrito. Não tão bem escrito, nem tão heroico como o de Camões. Mas os atuais tempos, não são de construção e respeito pátrio, mas sim de vergonha e esmolante submissão. Infelizmente, a espelhar o Portugal que todos autorizamos. E para regozijo de muitas nações, que da ONU, sem olharem às populações, nem direitos de outras Nações, faziam valer os seus interesses. Com a abrilada, esta desgraça é politicamente constitucionalizada. Para desgraça da Nação e da Pátria. E quiçá do mundo. Veja-se como uma parte do continente africado vai morrendo afogado em demanda de liberdade, e outra parte, vive em miseráveis condições humanas. Aonde estão as Nações que prometiam mundos e fundos?  Ou só, lhes interessava vender armamento, para depois virem a sugar o produto de que passou a viver em constante fuga.

Vergonhosas fardas feitas á desgraça e ao compadrio. As quais, impunemente, vão levando ao cadeirão, quem vai retalhando e vendendo o solo Pátrio. E escravizando quem se vê forçado a trabalha ao enchimento da gamela política. Para que os democratas assalariados   políticos, em rápidas e milionárias reformas auto se financiem.  Sem o mínimo vestígio de consciência social. E sem que a justiça, investigue o que mais parece um conluiado de associação de malfeitores, que se aproveita da sua condição de chefia política, para engendrar sistemas feitos ao compadrio de financiamento próprio. À custa de quem trabalha.

O meu canudo, só me dá alegrias.

Nas no uso da licenciatura, só arrelias.

Portanto, quero ser político, para cedo ir de férias.

E na política, entre palmas e alegres gritarias.

Apoiar as leis, que a reforma, rápida me autorizem.

E ao meu sustento legalizem.

Mesmo que as populações à fome martirizem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MURAL VASCO DA GAMA

MURAL,construído com moedas portuguesas de diversos metais e valores. Aplicadas sobre pintura a óleo. É sempre bom que ainda se vá falando dos Lusos Castelos, dos lusos navegadores, dos descobrimentos e do Portugal português de ontem.

DE SAGRES AO MUNDO

Painel De Sagres ao Mundo pintura de fundo a óleo sobre base de platex. Na construção deste painel foram utilizadas moedas de diferentes valores e metais. O autor incluiu neste painel um poema de sua autoria. This mural was built with coins from different countries, with different values and matals. The artist uses coins in his mural with the aim of enhancing the immeasurable value of the heroic exploits of the Portuguese navigators. This mural also includes a poem from the artist. Medidas do painel  Measures: 1.05 X 0.90 Metros 

HORIZONTES

Painel Horizontes Na construção deste painel foram utilizadas moedas de diferentes países, valores, cores e metais. Todas as moedas foram aplicadas sobre uma pintura de fundo a óleo, em base de platex. In the structure of this mural, over a background oil painting in platex, were used several coins from different countris, values,sizes, colours and metals. Medidas do painel / Mesasures: 1.23 X 1.71 Metros